Frases y pensamientos : A TRISTEZA DE NÃO SABER |
|
---|---|
Queria que o tempo fosse vento, mudasse de rumo e devolvesse os anos que já passaram. Sem querer penso que vou adiantada no meu caminho e queria ter mais tempo, ou ser eterna.
Novembro está quase a acabar, Dezembro termina o ano e é mais um que vivi. De novo talvez volte a apagar as velas do meu aniversário e mais penso que menos tempo tenho para ser a que sempre fui. Hoje vivo como me obrigaram, na altura de tudo deixar para trás e ter sossego, sem medo a violência, nem sarcasmos. Com ilusão e confiança, tudo deixei, pensando que com o tempo sentimentos que nos uniam voltariam a juntar-nos. Assim não aconteceu. A verdade é que o nosso destino, nada nem ninguém pode modificar. Por muito que rezemos, peçamos a Deus, façamos promessas, de nada vale. O que tem que ser tem muita força. Nunca recuperarei as noites sem dormir, a tentar compreender o que transformou as pessoas. Nunca voltarei a ser Mãe nem Avó. Muito menos retirar anos á minha idade. Nunca terei a certeza de ser amada de novo por alguém. Sou arvore de raízes profundas, que ventos de ilusão, nunca arrancarão da realidade do quer sou. A minha Mãe cantava.me muitas vezes uma canção antiga, que só recordo o principio e era assim: Vem bailar Carminha Carmela de sapato Branco e Meia Amarela. Não me lembro de mais. Só que nunca tive sapatos brancos nem meias amarelas para bailar, o que de musical tem a vida ou devia de ter tido. Para reactivar o corpo, caminho a subir uma avenida com quatro quilómetros, sem pressa mas ritmada. No fim sem cansaço e com vontade de andar mais, sento-me tomo um café com leite e um mini queque caseiro, numa esplanada qualquer. Quando não saio, queimo calorias com a testa suada a fazer exercício com a máquina de limpar o chão que é difícil de deslizar na madeira. Uma hora pelo menos. É em defesa da minha saúde obrigação, de nunca deixar adormecer o corpo para ter o cérebro lubrificado e saudável. Apatia nunca, ombros descaídos, costas curvadas, nem pensar. Enquanto puder assim farei, é um dever meu perante esta vida emprestada que Deus fez o favor de me deixar viver. E assim coisas pequeninas, desde a uma palavra agradável que me digam, a um abraço de uma funcionária de uma qualquer loja, é uma bênção. Palavras sábias da Mãe: Desconfia e acertarás, confia e te prejudicarás. Nunca o pus em pratica. Confio no meu Anjo da Guarda, Ele protege-me. Se estudasse-mos a nossa vivência, em profundidade, espantar-nos-íamos, a diversidade e confusão que ela contém. O que somos, donde vimos, para onde vamos e qual a finalidade de vivermos, ninguém sabe. Em cada religião, tentam dar um sentido, mas não o cerne do que é viver. Como ignorante que sou interpreto á minha maneira simples, que comandados como autómatos, de olhos vendados, pensamos ser o que não somos e somos o que não pensamos. De verdade só o sorriso, a lagrima, fantasia, sonhos e tristezas. O resto, só o espelho te mostra, se não o tiveres, nem sabes a tua aparência. Porto,24 de Novembro de 2014. Carminha Nieves |
Poeta
|
Você recebe meus cumprimentos e felicitações.
Sua escrita é claras, amplas e interessantes reflexões da vida.
Isso é um prazer para meu siga seus pensamentos e sentimentos da existência.
E eu aceito com orgulho. Amigos há poucos e sempre procuramos encontra-los.Por felicidade tenho um: JOEL.
Gracias de corazon un abrazo com mucha amistad.
Carminha Nieves
Carminha, amiga, tu gran fortaleza, es admirable, no te vencen jamás las adversidades de la vida, eres jovial, entusiasta, !!haces ejercicio!! , amas y perdonas a quien te hizo daño, definitivamente, tienes un corazón muy noble, lleno de amor, que entregas incondicionalmente a los demás!!
Mis respetos y admiración para ti, amiga, siempre!!!
Respecto a lo que me comentaste de tu libro, por supuesto que lo acepto, y mi corazón con gran alegría te lo agradece!!
Aún tienes mi dirección, ó necesitas que te la envie?
Recibe un fortísimo abrazo envuelto con todo mi cariño, especialmente para ti.
Claudia Alhelí Castillo
Para la semana empezaré a enviarlos, si Dios quiere.
Me acuerdo mucho de ti. En mi corazón quedará sempre.
Sobre tu direccion si no la encuentro ya te avisaré.
Un abrazo mui fuerte e un beso.
Carminha Nieves