Frases y pensamientos : O DIA CHEGANDO AO FIM |
|
---|---|
Por cada momento amargo, mais vontade tenho de viver, por cada alegria por pequena que seja mais creio em Deus. Por tudo o que sou, por tudo o que tenho, sou uma imensidão de sentimentos, transparentes e doces, obrigada vida que me fizeste assim, é a maior escola e a melhor para aprender a ser simples e verdadeira, ter a transparência de um sorriso de criança. É ser a inocência consciente, que sou pecadora sem culpa.
Ninguém tinha o direito de matar ou tentar, a esperança que cada dia ao acordar tinha. Ninguém tinha ou tem o poder para reduzir o meu sorriso numa lagrima. Quase o conseguiram, mas não. Das cinzas de fogueiras apagadas renasceu de novo a esperança, de ser o que sou. Sofrer sem razão não merece a pena. Mesmo que tenha que arrancar pedaços do coração para esquecer, assim farei. O que perante Deus prometi algum dia, cumpri. A outros nada devo a não ser mostrar que de pé estou, de peito rasgado aso vento da maldade dos insultos e arrogância. Por muito que usurpem o que é meu materialmente, nunca singrarão na vida, há sempre o momento da verdade e do castigo. Não me abandones, nunca me deixes, és o ar que me deixa respirar e sentir a vida. Tens nome, ESPERANÇA, preciso de ti muito. Quando digo nos meus momentos vazios, em verdade estão repletos de pensamentos analisando o porquê de muita coisa. Conclusões, muitas, mas confusas. Pois penso que são todos iguais a mim. Antes fossem. Era bom. Por mim, sei que não devia perdoar que me tirem o que é meu monetariamente. Custa mais a desilusão de o saber. Para mim vale mais um lenço bordado por alguma Tia, um postal amarelecido pelo tempo escrito por alguém que conheci e me deu carinho do que um valioso anel. Deus pôs-me no mundo em tempo errado, sítio trocado, talvez numa montanha algures estaria melhor, no meio da natureza. Estou cansada, desgostosa, reparo que a gente não sente, não pensa, só quer o mal dos outros e ter estatuto, mesmo fingido. Triste tempo que vivemos estes, onde se calunia, se levantam suspeitas, se mentes desagravam ladrões, condena-se os justos, é mau. Mas tenho que andar no meio de tudo, esconder a revolta e recolher-me em casa onde estou em paz. Não sem sentir tristeza. Bons tempos em que vivi, relembram-me que sou afortunada em poder recordá-los. Momentos amargos, muitos, desilusões também. Mas infinitos momentos felizes que com esperança mais terei. Porto,28 de Outubro de 2014 Carminha Nieves |
Poeta
|
deliciosa leitura, sábia e positiva.
foi bom lê-la.
Sergio Marques Velloso
Velloso: feliz por que te ha gustado. Espero e deseo tus comentarios mas veces.
Un abrazo con amistad e deseo que nunca te aburran mis escritos.
Carminha >Nieves
Estimada poeta, me ha conmovido mucho tu sentir, ¡qué bellos y sentidos pensamientos! ¡qué dulces frases cuando dices que por cada alegría, por muy pequeña que sea, más crees en Dios. Me alegra haberte encontrado estimada poeta, me alegra leer tus sensibles líneas, escritas con el alma y el corazón. Por eso me ha calado hondo tu bella esencia. Nos parecemos un poco, si, yo también siento que casi toda la humanidad anda mal, que la maldad crece día a día. Pero nunca olvides estimada poeta, que Dios está contigo, pues él está con todos los que le invocan, con los que le temen y le piden ayuda. Jesucristo nos ama con gran pasión. Felicito tus letras y te invito a leer mis poemas, yo recién he entrado hace poco a este bello foro, y me ha dado mucho gusto encontrarme con tus reflexiones. Un abrazo sincero. Ingrid Zetterberg
Ingrid: Por tu sensibilidad e cariño mi corazón te mando lleno de gracias por tu fuerza para mi.
Un abrazo
Carminha Nieves
Carminha Nieves ¡ Saludos y felicidades ! :
Sua escrita é agradáveis, interessantes e profundos pensamentos e experiências de vida especial. É para o meu gosto continue lendo ações nobres.
Envio-lhe minha amizade e respeito.
Joel no tuve aviso de latino que tenia comentarios, por eso no contesté a nadie.
Agradezco de corazón tu presencia en pensamiento e espero volver a escribir más. Estuve un poco recogida, pongo cosas en FACEBOOK e estas fechas son difíciles de pasar. Son fechas tristes e con una carga inmensa de recuerdos.
Mis disculpas e un abrazo
Carminha Nieves
Querida amiga, tanto tiempo sin visitar tu espacio y sin leerte.
Ahora me encuentro con este poema.
Siempre positiva, siempre alegre aún ante circunstancias desagradables, en momentos de amargura, en soledad, siempre tu espíritu de bondad y tu fé en Dios, te hacen un ser maravilloso, lleno de fortaleza ante vida.
Sigue así Carminha, eres maravillosa y admirable.
Te envío un abrazo muy fuerte y con mucho cariño.
Claudia Alhelí Castillo
claudia: Me acuerdo mucho de ti. Como sabes cuando se deja nuestra casa, muchas cosas allí quedan.
Te quiero mandar mi libro en dos volúmenes, me tienes que dar tu dirección. No hice presentación, pues aquí no son muy de leer español. Como la CHIADO EDITORIAL me regaló algunos los mandaré a mis amigos si lo quieren.
Dime algo.
Un abrazo e recuerdos a tu Mama e Familia
Carminha Nieves